quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

"...na minha presença, desde a tarde até manhã."

"- Moisés, mande que os israelitas lhe tragam o melhor azeite para o candelabro, a fim de que ele possa ser aceso todas as tardes. 
Arão e os seus filhos colocarão o candelabro na Tenda da Minha Presença, do lado de fora da cortina que está na frente da arca da aliança. O azeite ficará ali queimando na minha presença, desde a tarde até de manhã. Essa ordem deverá ser obedecida para sempre pelos israelitas e pelos seus descendentes." Êxodo 27:20 e 21


Após ler os últimos versículos do ano bíblico para hoje, minha mente foi transportada dos tempos antigos para a minha vida hoje. Esses dois versos falam muito mais que simplesmente o modo como deveria funcionar o candelabro nos tempos de Moisés. Começando com a instrução de Deus de que o azeite utilizado no santuário deveria ser o melhor, devemos entender que tudo o que empregamos na obra de Deus, inclusive nós mesmos deve ser sempre o melhor. Separar o melhor horário para a comunhão diária, dar o melhor em tudo o que fazemos, ser o melhor exemplo, ter o melhor estilo de vida... enfim, viver uma vida para a honra e glória de Deus, implica em nos preocuparmos em sempre oferecer o que temos de melhor para Ele.
Continuando a ler o texto, encontramos outra instrução de como seria a manutenção do candelabro: todas as tardes, um sacerdote deveria abastecê-lo, de modo que sua chama se mantivesse acesa desde a manhã até a tarde. Em nossa vida, o mesmo deve acontecer. Para vencermos as tentações, para superar os desafios diários, para ouvirmos a orientação de Deus, precisamos nos manter em Sua presença, em contato direto, o dia todo. Devemos manter a chama acesa em nosso coração, e assim dividir o calor do amor de Deus a todos com quem entrarmos em contato. Mas para que isso aconteça, precisamos renovar o azeite todos os dias. Assim como os sacerdotes, a cada tarde acrescentavam a quantidade exata de combustível que permitiria à luz continuar brilhando, devemos renovar nossa fé e nossas forças todos os dias, permitindo que a Luz da verdade brilhe cada vez mais e ilumine não só o nosso caminho, mas o de outras pessoas que também precisam dessa luz.
E aí, você já trocou o azeite hoje? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário